Inovação metodológica

O desafio do tempo

Maria Ulrich desafiou o seu tempo ao apostar na liberdade das suas alunas e de todos aqueles que foi encontrando ao longo da vida porque, nas palavras da própria, «só homens rectos e responsáveis, desinteressados e generosos, corajosos e inconformistas, respeitadores e capazes de colaborar entre si, poderão formar o Mundo Novo por que tanto ansiamos e que estamos tão longe de ver realizado. Não é a instrução apenas que constitui o progresso, mas a Educação. É essa a nossa esperança e o nosso trabalho».

O século XXI trouxe novos e complexos desafios às realidades educativas e formativas, que requerem dos profissionais de educação a capacidade de repensar continuamente os aspectos transversais da sua actividade.

As palavras de Maria Ulrich permanecem actuais e, com o desejo de manter vivo o espírito empreendedor da fundadora, a Fundação Maria Ulrich oferece um conjunto de serviços de inovação metodológica, para potenciar processos de mudança e transformação, segundo as necessidades dos agentes.

Áreas de trabalho

• Intervenção pedagógica
  • Colaboração com departamentos curriculares
  • Acompanhamento e monitorização de projectos