Escola no Chiado

Escola no Chiado é um percurso pedagógico e curricular consistente e contínuo desde a Creche até ao 4º ano de escolaridade.

O Centro da Encarnação e a Escola dos Mártires, sendo duas entidades independentes e autónomas, com regulamentos e normas de funcionamento próprias, associam-se à Fundação Maria Ulrich na promoção de uma oferta escolar que funciona em pleno centro de Lisboa.

A descoberta de si, dos outros e do mundo é acompanhada na Escola no Chiado por adultos conscientes da sua missão. Na Creche, a proposta é feita a partir de relações afetivas de confiança e estima recíproca; no Pré-escolar, a aposta na qualidade pedagógica assenta nas aprendizagens integradas na experiência, através de diversas áreas: as línguas portuguesa e inglesa, o raciocínio lógico-matemático e as expressões artísticas e corporais. No 1º Ciclo, desenvolve-se e aprofunda-se o percurso iniciado de forma sistemática.

Desde 2014

O projecto Escola no Chiado surgiu em 2014 e nasceu do desejo de oferecer uma escola de qualidade ao alcance das famílias. O Centro da Encarnação e a Escola dos Mártires dedicam-se à educação, à formação e ao apoio às famílias há mais de quarenta anos.

Para responder aos desafios do século XXI, a parceria com a Fundação Maria Ulrich no projecto Escola no Chiado revitaliza um ambiente de escola positivo e alegre, oferecendo às famílias um percurso pedagógico e curricular consistente desde o Berçário até ao 4º ano de escolaridade.

Mantendo-se os envolvidos autónomos em termos administrativos, financeiros e institucionais, a parceria Escola no Chiado responde aos novos desafios pedagógicos e didácticos do século XXI, mantendo elevados os padrões das melhores práticas em educação cristã.