Curso de Formação

Que bússolas para a creche do século XXI? Que rumo e que orientação?

Para responder a estas e outras perguntas, a FMU apresenta um curso de formação contínua acreditada, numa abordagem integrada no quadro da sustentabilidade científico-pedagógica, enriquecida com novos desafios educativos.

Pretende-se oferecer uma oportunidade de revisitar os objectivos de desenvolvimento e aprendizagem, no contexto formativo de natureza teórico-prática sobre um leque de expressões.

A partir das características do desenvolvimento (emocional, cognitivo, afectivo, espiritual) e do seu processo dinâmico nos primeiros anos de vida, promove-se a reflexão sobre o acto pedagógico nas experiências quotidianas na Creche: a criança em acção e a educadora em acção.

  Inscreva-se!

Conheça os objectivos! Conheça a metodologia! Conheça o calendário!

Formação para Auxiliares de Acção Educativa

Os educadores são exemplos para as crianças. Quando um profissional de educação tem em atenção o outro, trabalha para o bem comum, olha o seu aluno como um ser humano individual, está a trabalhar em prol da formação dos seus educandos que, aos poucos, se irão tornar parte ativa e participava da sociedade.

Às quartas-feiras, das 17h30 às 19h30

Inscreva-se!

A Intervenção Precoce nos primeiros anos

Os vínculos estabelecidos nos primeiros anos de vida serão determinantes na forma como a criança se verá a si própria e como verá o mundo. A negligência, os abusos e o stress crónico são fatores impactantes no desenvolvimento cerebral, com consequências nefastas para o indivíduo. Venha saber mais!

Às segundas-feiras, das 17h30 às 19h30

Inscreva-se!