olharafamiliapensararelaçao

Esta ação de formação tem como objetivo maior a reflexão sobre o papel do profissional de educação na sua intervenção com cada família no sentido de promover um adequado desenvolvimento da criança.

Numa perspetiva bioecológica do desenvolvimento serão abordados os seguintes aspetos:

📌 A relação como base na intervenção com as famílias

📌 A mudança de paradigma na intervenção

📌 A importância da relação na prevenção e na reparação

📌 A importância da prática reflexiva na equipa para uma melhoria da intervenção.

Inscreva-se
webinares centro mais

A FMU oferece um percurso de formação com vários objetivos, nomeadamente:


a) redefinir estratégias e ferramentas para envolver a criança na sua dimensão total na aprendizagem.

b) enquadrar o sentido de atividade: análise de propósito, estratégias de apresentação, observação de reações, ajuste e desafio constantes ao potencial da criança.

c) capacitar equipas pedagógicas para a criação de espaços desafiantes ao desenvolvimento pessoal e relacional da criança.

Os módulos são independentes entre si, embora seja recomendada a frequência na totalidade.


Inscreva-se
PERCURSOS E PROJETOS EM CRECHE E PRÉ-ESCOLAR-2

A FMU oferece um percurso de formação com vários objetivos, nomeadamente:


a) revisitar áreas de conteúdo e de competências em Creche e Pré-escolar.

b) redefinir estratégias e ferramentas para projetos educativos da infância.

c) analisar processos de desenvolvimento em tempo de pandemia.

Os módulos são independentes entre si, embora seja recomendada a frequência na totalidade.


Inscreva-se