Desenvolvimento e inclusão

A missão da Fundação Maria Ulrich centra-se na ideia da capacitação de sujeitos, em que cada um é conduzido a encontrar-se consigo próprio e com os outros, na descoberta da sua personalidade autêntica e na superação das suas capacidades.

O [MAIS] destina-se a qualquer criança ou jovem com alterações do neurodesenvolvimento ou perturbações do comportamento, emocionais ou sociais, e oferece acompanhamento individual e especializado através de programas de intervenção específicos para perturbações do desenvolvimento e dificuldades de aprendizagem.

As sessões são propostas de acordo com as necessidades do interessado e podem realizar-se na escola, em casa ou na sede da FMU. Conta também com o núcleo Porto Seguro, composto por uma equipa de voluntários que acompanha e dá apoio ao estudo depois das aulas, a todas as crianças que necessitarem, estando ou não inscritas nos programas de Ensino Especial ou de Intervenção Precoce.

O [MAIS] organiza ainda sessões de formação nas áreas do Ensino Especial, dirigidos a profissionais e famílias que queiram aprofundar os seus conhecimentos e interesses nestas valências, para que possam intervir da melhor forma junto das crianças e dos jovens.

Sessões de métodos de estudo

Maria do Rosário Morais Barbosa
MsC em Reabilitação Psicomotora